abril 21, 2016

Encontro para o Dia da Terra

Postado por: ||Marcadores:
Olá pinguins,
Hoje Gajotz publicou um encontro para o Dia da Terra! Nesse grande dia, a gente vai ter que se vestir de Macacos ou de Ursos! Se você não tem o traje de Macaco, tem que destravar, o nome do código é MONKEY4U! Confira a postagem e o que significa o Dia da Terra:

Olá, pinguins!
Talvez não gostemos do mesmo sabor de biscoito (amendoim!). Talvez não tenhamos a mesma cor favorita (turquesa!). Mas uma coisa nós certamente temos em comum: moramos no planta Terra!
E é um ótimo planeta, não é mesmo? Então vamos comemorar! A começar com os animais.
Vamos nos encontrar no seguinte horário:

22 de abril, sexta-feira
02:30 PM servidor Deu Branco

O traje para a ocasião é formal, ou seja, todo mundo deve ir fantasiado de macaco... ou de urso! Acessem  este link para desbloquear a fantasia de macaco:
http://www.clubpenguin.com/pt/earth-month

Vejo vocês por lá!
-Equipe do Club Penguin

A primeira manifestação teve lugar em 22 de Abril de 1970. Foi iniciado pelo senador Gaylord Nelson, ativista ambiental, para a criação de uma agenda ambiental. Para esta manifestação participaram duas mil universidades, dez mil escolas primárias e segundarias e centenas de comunidades. A pressão social teve seus sucessos e governos dos Estados Unidos criaram a Agencia de Proteção Ambiental (Environmental Protection Agency) e uma séria de leis destinadas à proteção do meio ambiente.
Surgiu como um movimento universitário, o Dia da Terra se converteu em um importante acontecimento educativo e informal. Os grupos ecologistas o utilizam como ocasião para avaliar os problemas do meio ambiente do planta: a contaminação do ar, água e solos, a destruição de ecossistemas, centenas de milhares de planetas e espécies animais dizimadas, e o esgotamento de recursos não renováveis. Utiliza-se este dia também para insistir em solução que permitam eliminar os efeitos negativos das atividades humanas. Estas soluções incluem a reciclagem de materiais manufaturados, preservação de recursos naturais como o petróleo e a energia, a proibição de utilizar produtos químicos, danosos, o fim da destruição de habitats fundamentais como as florestas tropicais e a proteção de espécies ameaçadas. Por esta razão é o Dia da Terra.
Este dia não era reconhecido pela ONU até 2009, quando a mesma reconheceu a importância da data e instituiu o Dia Internacional da Mãe Terra, celebrado em 22 de abril.

Você gostou da novidade? Você vai encontrar a equipe do Club Penguin amanhã? O que você acha sobre o Dia da Terra, esse dia eu acho que devemos ajudar mais o nosso planeta que não fique poluído, violento, etc. Deixa sua opinião nos comentários!

Créditos | Wikipédia
Pinguinando pelo CPCluni4

Nenhum comentário:

Postar um comentário